Didi na Mina Encantada


Didi está na misteriosa Mina Encantada. Muito ouro espera por ele. Mas o caminho é cheio de perigos. Pepitas de ouro gigantes rolam em sua direção o tempo todo, profundos buracos surgem a todo instante, enquanto gigantescas pedras rolantes ameaçam Didi a cada passo. Mas Didi é esperto. Com sua picareta ele avança em busca da misteriosa chave de ouro, que abre as portas para novos tesouros.

Você precisa ajudar Didi nesta incrível aventura. Juntos, saltando e quebrando as pedras com a picareta, vocês conseguirão chegar aos novos tesouros. Mas muito cuidado: ao abrir uma nova porta com a chave misteriosa, as coisas podem se tornar ainda mais difíceis para você e para o Didi. Vá em frente. Você vai se divertir como nunca.



Review Odyssey Aventura
Você conhece bem o Trapalhão e aventureiro Didi. Sua agitação e seu sonho permanente de enriquecer de repente.
Entre com ele na Mina Encantada. Picareta na mão, descubra os filões de ouro e vá somando pontos. Enriquecendo com o Didi. Mas, ao descer nestas galerias profundas e desconhecidas, todo cuidado é pouco. Desmoronamentos podem pegá-lo de surpresa. Enormes pedregulhos vão rolar constantemente, ameaçando a vida do Didi quando ele estiver sem a picareta, e, consequentemente, tirando você do jogo.
É preciso pular os pedregulhos, mergulhar para evitá-los quando eles vierem voando. É preciso manter-se vivo. Vivo para encontrar novos filões de ouro que os próprios pedregulhos, ao se chocarem, vão revelar.
Preste bem atenção. Algumas pepitas de ouro vão cair do teto e poderão transformar-se em uma chave. E com esta chave você vai poder abrir as portas mágicas da mina. Portas que vão somar pontos para você e realizar os sonhos de riqueza do Didi.
Mas tome cuidado. Algumas portas podem trazer grandes desafios para o Didi enfrentar. Entre com ele na Mina Encantada e boa sorte.
(Publicado originalmente na Revista Odyssey Aventura N°1 | Inverno de 1983)

Informações Adicionais
Código: 06 AV 9437
Título: Didi na Mina Encantada! 
Publisher: Ed Averett
Data de lançamento no Brasil: Inverno de 1983
Equivalente americano: Pick Axe Pete!
Equivalente europeu: Pick Axe Pete


4 Dicas quentes para jogar Didi
Agora, para ajudar um pouco a sua sorte nesta busca do ouro, vamos dar algumas dicas que fomos buscar com os campeões internacionais e nacionais do Odyssey.

1) A primeira regra é não ter pressa. Você e o Didi não estão jogando contra um limite de tempo. Não corra atrás de uma chave a qualquer preço, como, por exemplo, subir ao topo da mina para pular sobre a porta mais alta. Cuidado. Você poderá aterrar justamente sobre um pedregulho rolando para fora do outro lado da porta.

2) Pule os pedregulhos toda a vez que eles vierem para cima de você e irá somando pontos. Espere que uma chave apareça onde você está. Mas, atenção, lembre-se de verificar se o Didi está com o braço levantado antes de pular, pois, se não estiver, você vai ter o desapontamento de vê-lo mergulhar e ser atropelado pelos pedregulhos.

3) Tome cuidado com os desmoronamentos, que é quando os pedregulhos caem do alto e podem atingir você.

4) E, finalmente, muito cuidado com a porta cinzenta. Ela o levará ao negro abismo da incerteza. É melhor não atravessá-Ia.  A não ser que você tenha coragem de se arriscar.
(Publicado originalmente na Revista Odyssey Aventura N°1 | Inverno de 1983)

2 comentários:

Anônimo disse...

Viajava neste jogo, bons tempos

Anônimo disse...

Eu tinha esse console... Tá faltando o posto do Jogo do Popaye... Era bom esse jogo! Saudades desses velhos tempos!

 

Artigos e Notícias

ODYSSEY - O VIDEOGAME DA PHILIPS Copyright © 2009 Designed by Ricardo Silva